background_01_2000x1315background_02_2000x1315background_04_2000x1315background_05_2000x1315background_06_2000x1315background_07_2000x1315background_08_2000x1315

COMPRA O TEU BILHETE

TED & TEDx


O QUE É O TEDxAveiro?


O TEDxAveiro afirmou-se com um dos mais importantes eventos de promoção da criatividade e do empreendedorismo a nível nacional. Desde 2010 foram já realizados mais de 17 eventos TEDx em Aveiro, tendo o evento realizado a 26 de Maio de 2012 no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro – o TEDxAveiro – sido o maior evento TEDx em Portugal nesse ano com mais de 700 participantes e com a presença, pela primeira e única vez em Portugal, de um representante do TED. Nesse ano organizámos também o primeiro evento TEDx em Portugal numa Prisão e já em 2013 organizámos dois eventos na mesma semana – TEDxAveiro e TEDxYouth@Aveiro – na Universidade de Aveiro para 700 participantes. O TEDxAveiro é um evento realizado a nível local, por Aveirenses, mas que se afirmou a nível nacional como um evento de referência, que promove a criatividade, inovação e empreendedorismo dos portugueses. Queremos partilhar ideias que nos ajudem a mudar o mundo para melhor!

Faça já a sua inscrição.

O QUE É O TED?


O TED começou em 1984 como um local de encontro para inovadores e líderes nas áreas de “Technology, Entertainment and Design”. 32 anos depois, TED tornou-se um ponto de encontro para uma comunidade global de indivíduos que acreditam no poder das “Ideias que merecem ser promovidas”. Com as suas 2 conferências anuais, o website TED.com, e projetos e iniciativas comunitárias, o TED transformou-se numa plataforma e num movimento global de pessoas que acreditam no poder das ideias e na sua capacidade para mudar o mundo que vivemos.
TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design - três áreas de estudo que, em conjunto, modelam o nosso futuro. Mas, na verdade, este evento é hoje muito mais abrangente, discutindo ideias que são relevantes em qualquer área. Os participantes já lhe chamaram, 'o melhor spa para a mente' e 'uma viagem de quatro dias ao futuro.' A audiência diversificada - CEO's cientistas, criativos, filantropos - é quase tão extraordinária como os oradores, que incluem nomes como Bill Clinton, Bill Gates, Jane Goodall, Frank Gehry, Paul Simon, Sir Richard Branson, Philippe Starck ou Bono.
O primeiro TED foi em Monterey, California, em 1984. Em 2001, a Sapling Foundation de Chris Anderson comprou o TED ao seu fundador, Richard Saul Wurman. Nos últimos anos, o TED cresceu e inclui agora uma conferencia internacional, TEDGlobal; iniciativas multimédia, incluindo TED Talks e TED.com e o TED Prize. O TEDIndia aconteceu em Novembro de 2009. O TED2011, 'The Rediscovery of Wonder', decorreu em Long Beach, California entre 28 de Fevereiro e 4 de Março.

Para mais informações veja www.ted.com

O QUE É O TEDx?


Pelo espírito TED - Ideias que vale a pena partilhar - foi criado o TEDx, um programa local de eventos independentemente organizados que junta pessoas para terem uma experiência TED. O evento TEDx não é organizado pela TED, mas é operado sob uma licença do mesmo. Estes eventos locais, independentemente organizados, são denominados de TEDx, em que x=independently organized TED event.
Os eventos TEDx são orientados à comunidade local, que procuram motivar e inspirar.
Num evento TEDx, as TED Talks e os oradores ao vivo fazem a combinação perfeita para criar discussões e ligações interessantes. O TEDx é também um espaço de promoção da cultura caracterizado pela partilha de conhecimento e experiências dos diversos intervenientes, estando por isso assente na riqueza das personalidades reunidas para o evento.

Para mais informações veja www.ted.com/tedx
13

Oradores

O TEDxAVEIRO 2017 vai realizar-se a 27 de maio no centro de congressos de Aveiro

3

Performances

Músicas - Danças e algumas ofertas exclusivas para os TEDxrs.

6

Horas

Decorrerá entre as 14H00 e as 20H30. 2 Momentos de Networking (Coffe-break e Cocktail)

MOTE


Ouvir o Mote TEDxAveiro 2017

O que é o futuro?
É amanhã, o novo dia?
Ou é 2020, uma projeção ambiciosa do nosso caminho?
É daqui a 100 anos, e nada saberemos sobre ele?
Ou é daqui a 100 anos... e nós sabemos o que será?
É tudo isso e não é nada disso.
Porque afinal o que é o “amanhã”?
É um arrependimento ou uma esperança no presente.
O que é 2020?
Está na direção dos caminhos que tomamos hoje.
O que são 100 anos?
É um sonho, ou um pesadelo que tivemos a noite passada.
O futuro... não existe.
O futuro é agora.
As decisões que tomamos agora definem as novas fronteiras, mudam as nossas mentes, direcionam ou desorientam, criam as estatísticas de amanhã. As ações que tomamos, ou não tomamos, trazem-nos prosperidade ou crise, salvam vidas ou matam, protegem ou arruinam, desmistificam ou iludem-nos. Somos tão poderosos, e ainda assim ignoramos esse poder ou esquecemo-nos que o detemos. Somos tão responsáveis e, no entanto, escolhemos não estar conscientes do nosso papel. Votamos ou não, “óh, eles são todos iguais”; reciclamos ou não, “que importância tem uma garrafa”; andamos de bicicleta ou vamos de carro para todo o lado, e de repente, crescem frutas tropicais ao nosso lado; procuramos mais informação ou cansamo-nos de tanta informação; sentimos compaixão pelos refugiados, mas não queremos que ocupem os “nossos” empregos; compramos mais e mais, mas choramos com o documentário sobre escravidão infantil. Por vezes agimos, outras vezes falhamos. Por vezes não há consequências diretas e dormimos em paz, sem pensar que mais um dia passou e nada fizemos para criar o melhor futuro possível. Para nós e para os nossos filhos e para os filhos dos sete biliões com quem partilhamos o planeta Terra. E é importante. Não é suficiente ter pena. Não é suficiente saber que os problemas existem. Não é suficiente falarmos e discutirmos sobre esses problemas. O problema não irá desaparecer ou ser resolvido por si no futuro. Porque o futuro depende do que cada um de nós fizer.
O futuro está nas nossas mãos. E é agora, hoje. Pensa. Atua. Muda.
O futuro é agora.

ORADORES e PERFORMANCES


  • orador_antono

    António Murta

    bruno_figueirodo

    Bruno Figueiredo

    carlos-jalali

    Carlos Jalali

    carolina-reis

    Carolina Reis

    catarina-ravara

    Catarina Ravara

    crassh

    Crassh

  • frederico

    Fred Canto e Castro

    henkvantwillert_1

    Henk van Twillert

    joao-balreira

    João Balreira

    mace-quartet

    Mace Quartet

    miguel

    Miguel Santo Amaro

    mohammad-safeea

    Mohammad Safeea

  • nuno-catarino

    Nuno Catarino

    renata-gomes_2

    Renata Gomes

    susana

    Susana António

    veronica_fossa

    Veronica Fossa

orador_antono
António Murta
Licenciado em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Minho, MBA pelo ISEE (Universidade do Porto), AMP do INSEAD. Realizou também estudos de pós-graduação no IESE (Barcelona) e MIT (Boston) . De 1991 a 1997 foi Diretor de Informações Corporativas da Sonae Distribuição. Ele fundou e foi CEO da Enabler a partir de 1998 - Enabler foi um integrador de sistemas focado exclusivamente no retalho.Esta empresa foi adquirida pela Wipro em 2006 e, desde então até o final de 2009, foi VP de Serviços de retalho na Wipro. É também sócio fundador de várias outras empresas de TI. Atualmente, é Diretor Geral da Pathena, Knowledge Investments, um veículo de investimento que encontrou juntamente com alguns outros sócios seniores. Pathena é uma empresa de capital de risco com 8 Investimentos realizados até à data e um Fundo de 56 milhões de euros centrado na TI, apoiado pelo FEI, Portugal Telecom e três dos Bancos mais relevantes de Portugal. É também membro do Conselho Geral da Universidade do Minho e Diretor não-executivo da COTEC Portugal.
bruno_figueirodo
Bruno Figueiredo
Bruno Figueiredo é Doutorado em Engenharia Química pela Universidade de Aveiro, no qual estudou a remoção do catião césio por silicatos de lantanídeos luminescentes. Desde 2015 que desenvolve a sua atividade na Graphenest, empresa da qual é diretor científico. Os seus interesses principais estão relacionados com a síntese e caracterização de conhecidos e novos materiais. Na Graphenest as suas responsabilidades incluem o melhoramento contínuo do processo, nomeadamente na manutenção na qualidade dos seus inputs e a sua relação com os outputs devidamente caracterizados. É coautor de 9 artigos científicos e da patente provisória da Graphenest.
carlos-jalali
Carlos Jalali
Carlos Jalali é doutorado em Ciência Política pela Universidade de Oxford. É professor na Universidade de Aveiro, onde dirige o mestrado em Ciência Política e o programa doutoral UA-UBI em Ciência Política, sendo também coordenador da linha Políticas Públicas, Instituições e Inovação na unidade de investigação GOVCOPP. O seu trabalho centra-se nas instituições políticas, sistemas partidários, comunicação política e comportamento eleitoral em Portugal. É autor de mais de 50 artigos e capítulos em revistas científicas e livros nacionais e internacionais, mais recentemente do livro Partidos e Sistemas Partidários (2017, Fundação Francisco Manuel dos Santos). É, desde 2016, Presidente da Associação Portuguesa de Ciência Política.
carolina-reis
Carolina Reis
Carolina Reis, 33 anos, natural de Lisboa. É licenciada em Ciências de Comunicação e tem um mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional e um curso do Poynter Institute de Jornalismo Televisivo.
Estagiou e começou no jornal Público e daí saiu para o Expresso, onde trabalha há dez anos. Escreve sobre temas sociais, como a violência doméstica ou os refugiados, e sobre temas fraturantes, como a identidade de género ou o aborto. Participa com regularidade no programa 2:59 - multimédia com jornalismo de dados - do site do Expresso e está a começar um programa de Facebook Live.
Gosta de viajar (já viajou muito sozinha), de ler grandes reportagens e tem um fascínio por tecnologia, apesar de não perceber muito do assunto.

O futuro é luta, muita luta. Nada está assegurado, nada é eterno.
catarina-ravara
Catarina Ravara
Nascida em Aveiro em 1981. Estudou no CET de Design de Calçado e Marroquinarias. É licenciada em Design Industrial pelo IPCA e Mestre em Design e Desenvolvimento do Produto, pela mesma instituição. A dissertação de mestrado "Melhoria do Design de Calçado numa Perspetiva Inclusiva" permitiu-lhe chegar até à penúltima fase do concurso "Acredita Portugal, posteriormente ficou inserida no programa Passaporte para o Empreendedorismo" e no programa Acelera+ da Universidade de Aveiro. Através deste projeto fundou a marca ASNA|All Shoes Adaptable, onde é Designer do Produto (calçado) e CEO. Desde Outubro de 2015 que leciona no TeSP de Design de Calçado "Footwear Design Course", do IPCA e conta com algumas publicações a nível nacional.
Recentemente recebeu o 1° prémio Design Moda, o 2" prémio na categoria Revelação no Lisboa Design Show 2016 e o prémio "Empreendedorismo Social" no concurso de ideias "Empreende+", iniciativa da Uatec da Universidade de Aveiro.
Acredita que é no "respeitar a natureza" que estão as novas soluções e que todos têm o poder de criar as suas próprias oportunidades, só precisam de ter coragem para acreditar e vontade para materializar.
crassh
Crassh
Com CRASSH, tudo constitui pretexto para produzir som e movimento, como resultado, tudo o que é produzido reflecte sonoridades únicas, divertidas e envolventes dotadas de uma entusiasmo contagiante.
A voz é sempre em CRASSHonês, entre melodias conhecidas ou originais crasshianos, o público é transportado por uma energia transbordante e um humor a toda a prova, num espectáculo sem barreiras. A diversão e a surpresa estão garantidas, sempre!
frederico
Fred Canto e Castro
Fred Canto e Castro, 23 anos, é o criador da Sonder People, uma agência que coloca pessoas reais a trabalhar em publicidade para todo o mundo. Depois de perceber que o mercado da publicidade tinha mudado muito nos últimos anos, com as marcas a quererem criar relações mais próximas com os seus consumidores, aos 20 anos decidiu seguir o caminho menos “certo” e abdicou de concluir o seu curso de gestão na Nova SBE para criar a sua própria empresa. Começou a trabalhar no seu quarto com mais quatro colaboradores, e depois de nove meses a dormir no chão da sala mudou a empresa para o LxFactory, onde se encontra de momento.

Os 20.000eur com que começou transformaram-se em centenas de milhares de euros, distribuídos pelas cerca de 600 pessoas já colocadas a filmar para mais de 30 países, para marcas como a Coca-Cola, Dove ou Lamborghini, tendo participado em campanhas icónicas como a da H&M com o David Beckham.

A Sonder People neste momento tem escritórios em Lisboa e no Porto, e está a preparar a expansão para Barcelona e Berlim, mas isso é apenas o começo de algo muito maior. Acima de tudo, o Fred acredita que viver com autenticidade é a base para construir uma vida feliz e realizada, e quer através da Sonder espalhar a sua mensagem. A Sonder visa despertar aquilo que existe de único em cada um, fazendo com que as pessoas aceitem aquilo que as diferencia dos outros e percebam que é isso que as torna únicas, “staying true to themselves, embracing their weirdness and living like no one’s watching!”. A visão passa por criar uma marca global movida pelos mesmos valores, presente em vários países e mercados, que visa mudar o mindset de uma geração e criar um impacto positivo na vida das pessoas.

Embora tenha deixado oficialmente de estudar, está constantemente a querer aprender, tendo o hábito de ler first thing in the morning e de convidar pessoas que não conhece para almoçar todos os dias. O seu lema de vida é Alea Jacta Est, que tem tatuado no corpo.
henkvantwillert_1
Henk van Twillert
O Saxofonista Henk van Twillert (1959) estudou no Conservatório Sweelinck em Amesterdão, Conservatório de Amesterdão, com Ed Bogaard, onde obteve o diploma de solista com distinção. Em 1979 fundou o famoso “ASQ – Amsterdam Saxophone Quartet. Este quarteto gravou uma vasta discografia e fez digressões de sucesso com inúmeros músicos famosos, incluindo Jaap van Zweden, Wayenberg Daniel e Han Bennink . Entre outros, foram concertos notáveis o concerto final da EXPO '98 em Lisboa e a abertura do estádio Arena do Ajax, em Amesterdão. Em 1993, Henk van Twillert lançou-se numa carreira a solo fundando o “Amsterdam Soloist Quintet”, com o qual gravou diversos trabalhos discográficos de grande sucesso destacando-se o CD 'Tango, um tributo a Astor Piazzolla', com a violinista Sonja van Beek.

2001 foi um marco na carreira de Henk van Twillert, quando gravou as famosas 'Suites para Violoncelo' de Johann Sebastian Bach. Em 2002, Van Twillert gravou um CD de fado Português, 'Saudades', com a participação especial de Carlos do Carmo. Em 2006 e 2007, van Twillert foi convidado para o prestigiado Festival de Música em Newport, USA, com soprano Inessa Galante.

Em 2005 formou o grupo de jovens saxofonistas seus alunos, Vento do Norte com os quais actou em diversos palcos nacionais e Internacionais.

Entre 2009 e 2011, Henk van Twillert residiu em Nova York onde trabalhou no seu doutoramento 'As Suites para Violoncelo de Johann Sebastian Bach no Saxofone – Interpretação e transcrição', tendo obtido o Grau de Doutor em  Junho 2013.

Em 2012 iniciou a série de concerto “Meet the artists” apresentando-se em palco regularmente em Amesterdão e Roterdão, onde mensalmente partilha o palco com colegas músicos criando noites com estilos musicais diferentes

Henk van Twillert é professor de saxofone na ESMAE, Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo no Porto, onde formou a Orquestra Portuguesa de Saxofones e o grupo de saxofones internacional, Vento do Norte. Após 25 anos como docente de saxofone permanente no conservatório de Amesterdão decidiu tornar-se “Guest Teacher” para dispor de mais tempo para todos os seus projetos. Henk Van Twillert combina sempre o amor pela música e ensino combinado concertos com workshops e Masterclasses em diferentes locais do mundo para onde é convidado. No bolso, leva sempre o seu programa de música especial para as crianças 'Stars of the Future'.
joao-balreira
João Balreira
Nasceu e vive em Águeda. Estuda Planeamento Regional e Urbano na Universidade de Aveiro. A cultura sempre esteve presente na sua vida. Em criança, com ligações ao teatro e à música e, mais tarde, como criador e produtor. Sempre viu a rua como espaço ideal de criação.

Junto com o Céasar Pereira, arquiteto com raízes na serra do Caramulo, criaram em 2013 o grupo de intercenção urbana coletivo nora, partindo da vontade de criar uma linguagem diferente e criativa entre a cidade e os seus habitantes, contruindo um meio de divulgação de ideias através de intervenções artísticas em espaços públicos.

Um dos principais objetivos do coletivo nora é gerar um crescente dinamismo na comunidade que intervém. Ao realizar os seus projetos na rua utilizando elementos populares e identitários do local, o coletivo nora não só capta a atenção das pessoas que passam nas ruas e que se identificam com os trabalhos, como também as leva a colaborarem consigo na contrução, preservação e divulgação dos mesmo, contribuindo para o desenvolvimento de relações interpessoais cada vez mais raras. Outra intenção do coletivo nora é provocar novos criadores a trazerem as suas ideias também para a rua.
mace-quartet
Mace Quartet
Quarteto de saxofones criado em 2015 por estudantes de Licenciatura do curso de Música da Universidade de Aveiro na classe do Professor Fernando Ramos.
Carla Costeira (sax soprano), Mariana Silva (sax alto), Mariana Barroca (sax tenor) e Nádia Moura (sax barítono) contam com várias apresentações públicas, das quais se destacam o Made in DeCA (Festival de Curtas Metragens do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro), a inauguração do Teatro da Vista Alegre (Ílhavo), e o FISP (Festival Internacional de Saxofones de Palmela).
miguel
Miguel Santo Amaro
Miguel Santo Amaro é o co-fundador da Uniplaces, uma prestigiada marca internacional de alojamento para estudantes. Foi em 2013 que Miguel lançou a Uniplaces.com, em conjunto com os restantes co-fundadores, Mariano Kostelec e Ben Grech, da Argentina e Reino Unido respetivamente.

Desde então, já ajudaram milhares de estudantes, de mais de 160 países, a arranjar alojamento 100% via online, tendo gerado, em 2016, mais de 30$milhões de dólares em contratos. A última ronda de financiamento atribuída Atomico à Uniplaces, no valor de 24$milhões de dólares irá apoiar a empresa na sua missão de transformar a experiência dos estudantes globalmente.

Começaram por ajudar os estudantes a arranjar alojamento, mas isto é apenas o início do que poderá ser feito pelos estudantes em todo o mundo. Esta é a sua maneira de inovar, dos pés à cabeça, um mercado que se encontrava desatualizado. É a sua maneira de mudar o mundo.

O Miguel é também um Global Shaper do World Economic Forum, Presidente do Entrepreneurs Organisation Portugal e licenciado pela Universidade de Babson com um Mestrado em Negócios Internacionais (Global Entrepreneurship Program), depois de ter vivido na Europa, EUA e Asia. É ainda um grande fã de futebol (S.L.Benfica!) e atualmente divide o seu tempo entre Londres e Lisboa.
mohammad-safeea
Mohammad Safeea
Mohammad SAFEEA from Syria, he got his bachelor degree in Mechanical engineering from Damascus University with honors, then he moved to Portugal where he got his Master’s degree in the same field. Now Mohammad is pursuing a PHD in robotics at the University of Coimbra Portugal and the University of ENSAM in Lille France. Mohammad is also a researcher, his main research topics are about robot dynamics, control and the issue of safety for collaborative robots which are designed for a direct and physical interaction with humans. During his career he developed several software solutions for control and for interfacing with sensors. Currently he is working in a European project COLROBOT where he is developing a safety system for avoiding collisions between robots and human coworkers. Mohammad had a passion for robots since he was a kid, his dream is to see robots walking around us, collaborating with us, helping us in our daily lives.
nuno-catarino
Nuno Catarino
Nuno Catarino lidera a divisão de sistemas de dados de satélite do Grupo DEIMOS, focada no desenvolvimento de tecnologias para a utilização e extração de conhecimento a partir de dados de satélites.
É também coordenador do projeto Europeu NextGEOSS, a central de dados de informação do GEOSS (Global Earth Observation System of Systems), que desenvolve um sistema centralizado de acesso e processamento de dados de Observação da Terra para suporte à tomada de decisão em áreas de interesse global.

Com uma licenciatura em Física pelo IST e doutoramento em Matemática pela Universidade de Warwick, o Nuno têm-se dedicado desde há mais de uma década à exploração dos dados de satélite, nomeadamente com a Agência Espacial Europeia (ESA) e Comissão Europeia, onde tem tido a oportunidade de trabalhar nas mais diversas tecnologias, desde o desenvolvimento de instrumentação, à criação de ecosistemas para a partilha e extração de conhecimento com base em informação geográfica.
renata-gomes_2
Renata Gomes
Dr. Renata Gomes, a forensic and medical specialist, works within Cardiovascular Regeneration. Has worked at the Excellency Centres for Cardiovascular Science at the University of Oxford and King’s College London. Leads the development of novel technologies for vascular regeneration. Also manages pre-clinical testing. Renata, has been appointed as the Head of Research and Innovation. She is known for her adventurous nature, make use of new technologies to solve old problems. Furthermore, aids translation of scientific discoveries to clinical realities.

In 2012 was named as one of the best Young Scientists in the United Kingdom. In 2013 published one of her “silly ideas” to be considered a top “invention” in the field. In 2014 was a finalist for the Wise Hero Science Awards. In 2015, was one of the Women of the Future for the United Kingdom; in the professional category which recognizes those destined to become leaders in their respective fields. Is a 2016 Falling Walls Winner, reserved for the brightest 100 young inventors in the World. Renata, also integrates advisory groups promoting science funding and investment. She is an adviser at one of the biggest hospital centres in Europe and a commended professional by many Nobel Laureates. As stated in interview by Professor Oliver Smithies, (Medicine and Physiology Nobel Laureate 2007) “Renata, can solve any problem, really any problem”. She is the author of many papers and absolutely devoted to science, a great enthusiast with outstanding team leading qualities and a natural communicator.

She is the founder of A Nobel Day and the first scientist to be chosen for the UK-Israel Science Missions. Is the proud Godmother of the Portuguese Little Scientist’s Network, in training for the Iron Man Race! Renata’s biggest pride is her 9-year-old sister that aims to be a “cool scientist”, just like her “big sister”, “because scientists are also super-heroes with a white cape!”. Renata believes in the use of science for the benefit of Mankind, thus creating with Henrique Cymerman the task force, “Knowledge for the benefit of Humankind” blessed by His Holiness Pope Francis.
susana
Susana António
Licenciada pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa em Design de Equipamento. frequentou o teceiro ano da licenciatura, no Politécnico di Milano.

Desde o primeiro projecto apresentado na Experimenta Design de 2005, no âmbito da Exposição “My World, New Crafts” que se envolve no design colaborativo com instituições e grupos específicos da comunidade: idosos, centros de dia, lares, instituições de cidadãos portadores de deficiência e comunidades locais.

Já trabalhou com diversas entidades como Fundação Calouste Gulbenkian, Camara Municipal de Cascais, Camara Municipal Lisboa, Chapitô, Experimenta Design, Santa Casa Misericórdia, Beta i ou Thinkpublic Service Design Agency e diversas Organizações Sem Fins Lucrativos.

Colaborou em várias iniciativas como o Action For Age, o Entregerações ou UAW-United at Work aplicando as ferramentas criativas do design para a resolução de problemas sociais como a solidão, o isolamento sénior, a integração dos cidadãos imigrantes nas nossas comunidades e a problemática do desemprego. Fundou em 2013 a ONG Fermenta, que promove a valorização social e cultural das comunidades locais e organizações, através do design responsável, sendo a iniciativa A Avó Veio Trabalhar um dos exemplos das práticas desenvolvidas.
veronica_fossa
Veronica Fossa
Veronica Fossa is a food experience designer and strategist, an author, a catalyst for business well-being, a lecturer, and the founder of WE Factory. Born in Italy, she has lived in Germany, Sweden, Denmark, and Finland. In 2014 she founded WE Factory, a strategy and design consulting agency that crafts impactful food concepts, experiences, and strategies to enhance people wellbeing and happiness at work. Some of her clients include Design Council, Kultuurikatel, Aalto University, and La Coccinella. WE Factory approach leverages the latest technologies, trends and design methodologies, engaging a team of skilled remote collaborators.
Her work as the Chief Happiness Officer of WE Factory, author, lecturer, and speaker lies at the intersection of design thinking, food culture, future of work and change management. She has spoken at a range of events and conferences like Tallinn Design Festival in Tallinn, Estonia (2016), Chiang Mai Design Week in Chiang Mai, Thailand (2016), Commis Made in Gdansk, Poland (2016), and Street Food Weekend in Kaliningrad, Russia (2014). She is also a lecturer at Cà Foscari University of Venice in Venice, Italy, Jönköping International Business School in Jönköping, Sweden, and Scuola Politecnica di Design in Milan, Italy. Most recently she has co-authored a book about visual food culture with Gestalten, planned to be be released in March 2017. Veronica is currently a part-time nomad, splitting her time between the Venetian countryside and prolonged stays around the world, to further develop her cultural curiosity, explore societal trends and shifts, and constantly learn new things. More than anything, Veronica is passionate about human beings, committed to enhancing their capabilities and helping them live better and more engaged lives at work.

Inscrições


    • 19€

    • GRUPO

    • 4 ou + Amigos



      Até 30 de Abril

    • FECHADO
    • 19€

    • EARLY-BIRD

    • Preço especial
      Early-Bird


      Até 31 de Março 2017

    • FECHADO
    • 24€

    • NORMAL

    • Bilhete normal


      Entre 1 de abril
      e 26 de maio 2017

    • Comprar

PASSADO


tedx2016_1
TEDxAVEIRO 2016
dcorreia| Passado

'A Origem' 21 de Maio de 2016

TALKS / FOTOS

Read More
tedx2015_1
TEDxAVEIRO 2015
dcorreia| Passado

'O Sal da Vida' 23 de Maio de 2015

TALKS / FOTOS

Read More
tedx2014
TEDxAVEIRO 2014
dcorreia| Passado

'O Próximo passo' 17 de Maio de 2014

TALKS / FOTOS

Read More
tedx2013-1
TEDxAVEIRO 2013
dcorreia| Passado

“Ultrapassar Limites” 18 de Maio 2013

TALKS / FOTOS

Read More
tedx2013
TEDxYOUTH 2013
dcorreia| Passado

'Brinca, aprende, cria e partilha' 15 Maio 2013

TALKS / FOTOS

Read More
tedxyouth2012
TEDxYOUTH 2012
dcorreia| Passado

“Dream big, then do it” 17 Novembro 2012

TALKS / FOTOS

Read More
tedxed
TEDxAVEIRO ED
dcorreia| Passado

“Revolução na Educação” 1 Outubro de 2012

TALKS / FOTOS

Read More
tedx2012
TEDxAVEIRO 2012
dcorreia| Passado

“Ultrapassar Limites” 26 de Maio 2012

TALKS / FOTOS

Read More
tedxchange
TEDxAVEIRO CHANGE
dcorreia| Passado

“The Big Picture” 5 Abril 2012

TALKS / FOTOS

Read More
tedxPizzarte
TEDxAVEIRO – LIVE FROM TED
dcorreia| Passado

“Full Spectrum” 29 Fevereiro 2012

FOTOS

Read More
tedxruan
TEDxAVEIRO “RUAN235”
dcorreia| Passado

“Full Spectrum” 29 Fevereiro 2012

TALKS / FOTOS

Read More
tedxsalon
TEDxAVEIRO SALON
dcorreia| Passado

'Envelhecimento Activo' 26 Janeiro 2012

FOTOS

Read More
tedxyouth2011
TEDxYOUTH 2011
dcorreia| Passado

“Tu Pensas, Logo Crias” 17 Novembro 2011

TALKS / FOTOS

Read More
tedx2011
TEDxAVEIRO 2011
dcorreia| Passado

“Paixão pelas ideias” 21 Maio 2011

TALKS / FOTOS

Read More
tedxyouth2010
TEDxYOUTH 2010
dcorreia| Passado

“Pequenos Passos, Grandes Mudanças” 20 de Novembro

TALKS

Read More
tedx2010
TEDxAVEIRO 2010
dcorreia| Passado

“Ideias que merecem ser promovidas” 29 de Maio 2010

TALKS / FOTOS

Read More

Contactos


Ouviu falar do TED, do TEDx ou do TEDxAveiro mas quer saber mais, contacte-nos através do email info@tedxaveiro.com (Natasa Golosin).
Quer apoiar os nossos eventos, mas não sabe como fazê-lo? Utilize o mail parcerias@tedxaveiro.com (Filipa Sousa) e apresente-nos as suas duvidas ou as suas ideias para activação da sua marca nos eventos.
Caro jornalista, gostaria de ter mais dados para construir a sua notícia? Envie-nos um email para press@tedxaveiro.com e teremos todo o gosto em dar-lhe todas as informações necessárias.